segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

4:1

Lendo a embalagem, descobri o que o chá de limão da Lipton tem zero caloria(s), e é até gostoso. Bom replacement para o café de lá de casa, que a minha tia (com quem eu moro há 17 anos) cismou de voltar a fazer com açúcar, depois de uma década de adoçante. Coisa de quem viu não sei o quê não sei onde. A minha tia é dessas que sabe de alguma novidade e logo aplica. A última foi encher a geladeira (que normalmente tem pouca coisa) de potes vazios para, segundo ela leu, economizar energia. Não me meto na validade da coisa e ficamos todos felizes.

Aqui no trabalho o café também é com açúcar (na verdade é mais açúcar que café, quase um melado – daqueles que as formigas fazem fila na boquinha da garrafa), e a substituição fica mais complexa. Acho que vou aderir ao chá engarrafado em casa. Isso, claro, se não cismar de fazer eu mesmo os chás, o que é uma atitude pro ativa saudável e ajuda a passar o tempo. Mas não vou abandonar o cafezinho, saudáveis de plantão. Já larguei o cigarro e vou ter de passar alguns meses com o álcool bem longe, deixem o meu café em paz. Senão daqui a pouco eu viro o Buda.

Nenhum comentário: