sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

1:1

Criei este blog para algo simples: servir como meu diário eletrônico durante um ano, talvez um pouco além. Se não me engano essa era a definição inicial de blog, só que não tenho certeza. O espaço novo veio porque decidi emagrecer, e como o processo em si é algo que demanda disciplina e um pouco de método, acho que escrever sobre esse tempo vai me ajudar a manter a idéia e a não jogar tudo pelos ares como das outras tantas vezes.

A decisão de emagrecer é porque: a) estou imenso; b) venho me sentindo pouco saudável; e c) a médica mandou. Aliás, muito do que farei é com algum acompanhamento profissional, para não dizerem que sou doido e para que a transformação ocorra de maneira efetiva, e que daqui um tempo eu não volte a inchar como um balão. Como estou completamente quebrado financeiramente o acompanhamento tem de ser "algum", e não "total". Senão vou parar na cadeia por estelionato.

Que a coisa não vai ser fácil todo mundo já sabe. Quem me conhece pessoalmente sabe um pouco mais. Por falar nisso, olha que feio, eu nem me apresentei. Meu nome é Marcelo, tenho 31 anos (farei 32 nesse meio tempo), trabalho sentado o dia inteiro e não pratico atividade física. Mas isso vai mudar. Até porque ontem me matriculei numa academia e, a partir de uma avaliação que tenho de fazer na terça-feira que vem, terei praticamente um ano para malhar quando eu quiser, exceto dias santos. Ainda não sei se joguei dinheiro no lixo, porque odeio academia, ou se a coisa vai dar certo. O tempo dirá.

Como eu disse, esse espaço vai ser para contar a minha história durante o percurso. Sem muita pressa, mas com uma meta a cumprir: me olhar no espelho e ficar tranquilo comigo mesmo, em um corpo pelo mais parecido com o de cinco anos atrás. Quanto tempo demora? Não sei. Só sei que, quando eu atingir o que quero, farei uma tatuagem na perna. Vamos ver se vai!

Nenhum comentário: