sábado, 10 de janeiro de 2009

2:1

Junto da idéia do regime também tomei a decisão de parar de fumar. Se for contabilizar, estou "parando" com o cigarro há quase dois anos. 2008 eu passei quase todo fumando um ou dois cigarros por dia: depois do almoço, na porta do trabalho, e antes de dormir, no janelão daqui de casa. Fora as festas, claro, que ainda não sei como farei para sobreviver.

O empurrão que faltava para acabar com o vício de vez veio quando um amigo leu a minha mão e disse que por volta dos 50 anos eu devo ter uma doença grave que talvez me mate. Pelo histórico familiar eu sei muito bem o que pode ser. Com meu pai (que não fumava) foi exato assim: chegou nos 50, adoeceu, lutou uns três anos e morreu. Não sei se dá para mudar o destino, mas é melhor deixar as portas das possibilidades bem fechadas...

Aí veio o fim de ano e quando me dei conta já estava há três dias sem nem mesmo fumar meus dois cigarrinhos tradicionais. Resolvi não comprar mais e aqui estou a dez dias "de cara limpa" (sem fumar nem beber). Como parar de fumar engorda, pode ser que eu aumente o peso em vez de diminuir, mesmo com dieta. Talvez por isso eu precise de um auxílio inicial.

Nenhum comentário: