terça-feira, 21 de abril de 2009

99 + 100 + 101 + 102 + 103

Agora com a chegada dos feriados em sequência (já tem outro na semana que vem), a vontade de sentar no computador para escrever sobre algo diminui. Tudo colabora para a proliferação da imensa preguiça de concatenar qualquer tipo de pensamento, colocar em ordem lógica, ler e publicar. Mas como tenho o meu público fiel de oito seguidores na barrinha ao lado, estava mais que na hora de eu tirar a forca do Tiradentes e dar sinal de vida.

Como em todas as vezes que a gente some, tudo corre bem. A não ser, claro, pelos pequenos tropeços de todo dia, aqueles que mais tarde sentamos para falar sobre eles e até dar algumas risadas. Igual hoje pela manhã. Feriado, dia bom para quê? Dormir e ficar na cama mais um pouco. Isso se você não morar na minha rua, onde resolveram que 21 de abril é o dia ideal para atazanar a vida dos outros com barulho de obra. Inclua aí serra de madeira, marteladas, gente berrando e o que mais quiser. Antes das 8 da manhã.

Sei que fiquei tão bravo com isso que não tem outro nome senão falta de respeito, que fui para a minha janela, acenei para os pedreiros e dei um berro perguntando se eles queriam acordar mais gente com a serra ou se eu ia precisar chamar a polícia. Eu já tinha avisado que sou chato, e continuo. Ou será que sou eu quem estou errado ao querer dormir mais em pleno feriado? Liguei para o Disque-Sossego (que, claro, caiu na secretária eletrônica), dando o endereço da obra e um recado no estilo "estou quase certo que vai ser a mesma coisa no primeiro de Maio". Depois saí de casa e fui malhar, e cada peso que eu levantava era uma cabeça de pedreiro que eu esmagava. Rendi horrores hoje, a professora até me deu parabéns.

Fora essas picuinhas, minha maior preocupação é a barriga que insiste em permanecer inalterada. Amanhã, quarta-feira, é dia de nova bioimpedância e mais uma avaliação física. Vamos ver, em números, o que mudou e como mudou. Um novo percentual de gordura vem aí (e eu espero que esteja abaixo dos 20%), e vou enfim verificar se a minha circunferência já está pelo menos perto do tolerável. Enquanto isso, como a bioimpedância pede um pouco de repouso e menos agitação algumas horas antes, vou procurar ficar o mais sossegado possível. E o mais hidratado que der, hoje é dia de beber muito líquido.

Nenhum comentário: