quinta-feira, 16 de abril de 2009

98: 1

De quando em vez passo nas bancas e compro a revista Vida Simples. Não por hábito nem tenho pretensão de assinar. Quando a capa me interessa (e eu lembro que a revista existe) pego e levo. E foi lendo uma edição da revista que cheguei até o novo blog que aparece na coluna do lado, o Come-se. Escrito pela Neide Rigo, que é adepta do movimento slow food, ao qual eu deveria aderir pelo menos nos fins de semana.

A questão, mais do que cozinhar a própria comida, é saber o que se come. Pode parecer esquisito, mas vai dar uma lida nos ingredientes que compõem coisas simples que a gente acaba consumindo todo dia: iogurtes, por exemplo. É um tanto de conservante, espessante, corante, tudo para fazer o produto durar mais. Claro que é confortável (eu não vou parar de comer iogurte), mas tem coisas que dá para mudar.

Vamos (eu) então tentar cozinhar em casa quando possível, preferencialmente "fazendo" a comida, e não apenas descongelar a lasanha pronta. Por isso a inclusão do blog: lá tem receitas com produtos que a gente sabe o que são, para fazer com calma e tempo, e degustar depois. Sem preocupar se engorda ou não, mas sabendo que faz bem.

Nenhum comentário: