segunda-feira, 22 de junho de 2009

165: 2

Esse é o texto de número 100. Teoricamente o post 100 deveria ser escrito no centésimo dia do blog, o que ocorreu dois meses atrás, graças à minha intermitência. Hoje fazem, então, 165 dias que decidi dar uma guinada "de leve" no meu corpo. E na mente também.

Regime, em si, é uma montanha russa emocional. Vide o post abaixo, carinhosamente escrito sem revisão e vomitado em cinco minutos. Ao contrário deste, que estou lendo e relendo.

Fazendo um retrospecto, acho que posso dar algumas dicas nesse texto. Antes de tudo, penso que é preciso de pé no chão para compreender que o corpo sofre influência de diversos fatores. Roupa, hormônios, temperatura, hidratação, tudo interfere no peso. Lembro bem no começo, lá em janeiro, que dias depois de criar esse blog fui rodar outros blogs de regime. E uma mulher, no começo da dieta, triste porque engordou 100g. Acho que ela ficaria louca ao saber que, de um dia para outro, ganhei 2kg. Ou seja, balança só serve para pirar a gente.

Assim, para você que está fazendo a visita hoje pela primeira vez, recomendo: corra da balança igual o diabo da cruz. Pelo menos nas primeiras semanas. Ela está lá só para te dar paranoia (o acento caiu, Word burro). O sobe e desce é contínuo em qualquer um, e você de regime tem, primeiramente, de aprender a relaxar. Relaxar é a palavra de ordem.

Você não teve pressa em engordar, não se apresse para perder peso. Aproveite o tempo para se redescobrir. E ver o que de verdade o seu corpo quer. Ficou auto-ajuda demais, mas é a pura realidade. Uma dieta não é menos que o reencontro de você com você mesmo, um reaprendizado. Para identificar seus limites.

E quanto aos limites, respeite-os. Tente superá-los um pouquinho a cada dia. Se tropeçar, faça como uma criança, levante e continue em frente. Aliás, faltam 200 dias para esse blog terminar (até segunda ordem ele vai terminar). Pelo menos mais 165 posts virão... Com tropeços, porque a vida é feita deles.

Nenhum comentário: