sexta-feira, 19 de junho de 2009

162: 2

O Personare é um site de horóscopo pessoal que tem uma leve implicância comigo. Para ele, eu calado e amarrado na cama já estou errado. Quase todo dia recebo uma mensagem de auto-sabotagem, do tipo "alerta vermelho" ou "não saia de casa hoje". Talvez por masoquismo eu ainda não tenha cancelado a assinatura (gratuita), ou talvez porque vez por outra chegue coisa que presta. Como essa matéria da Revista Personare, escrita pela Dra. Simone Kobayashi de Noronha, que fala sobre os princípios do Reiki. Clicando no link dá para ler a matéria toda, que é curtinha. Aqui só vou copiar os pontos principais.

1. Só por hoje não se irrite
Quando trabalhamos esse princípio, aprendemos a lidar com as mágoas, ressentimentos e raivas que se alojam em nós e envenenam nosso ser. Quando estamos entregues aos excessos e caprichos do ego e suas disputas, nos abalamos por pouco. Ao evitar a irritação, nos libertamos das nossas sombras, do medo e aceitamos a nós e aos outros.

2. Só por hoje não se preocupe
Esse princípio ensina a desfazer os laços com os conceitos de dor e angústia. Devagar, podemos dar o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que precisamos enfrentar na vida. Assim, torna-se possível romper com ansiedade e, pouco a pouco, abrir mão do controle (das situações, dos outros e de nós mesmos).

3. Só por hoje agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos
Esta afirmação nos remete ao respeito pela vida e pela experiência de cada um. Com ela, trabalhamos a nossa pretensão, o nosso orgulho, e nos colocamos no devido lugar de aprendizes da vida.

4. Só por hoje ganhe sua vida honestamente
A necessidade de sermos honestos em primeiro lugar conosco, é lembrada nesse princípio. Trabalhando essa afirmação paramos de olhar e nos comparar com os outros. Passamos a olhar com carinho para nós mesmos, para o nosso trabalho, para o nosso aprendizado e, finalmente, para o nosso caminho.

5. Só por hoje seja gentil e amável com todos os seres vivos
Quantas vezes por dia nos lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão a nossa volta? Os alimentos e a água, imprescindíveis para nossa sobrevivência. O ar que respiramos e que contém elementos vitais. Isto tudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem conosco, além das pessoas, que são o impulso para o aprendizado e evolução... Esse princípio fala de respeito à vida!

Agora é só tentar colocar em prática diariamente... Um pouquinho de cada vez.

Um comentário:

Patricia Caetano disse...

Nossa, eu super tenho medo do personare.
Eu recebo sempre e tem coisas que são realmente batata, tiro na queda.
Já tirei bom proveito das "dicas". Mas nunca me apareceu um "não saia de casa", ahaha. Ele geralmente fala preu mijogar. Beijoooo