quarta-feira, 3 de junho de 2009

146: 1

A César o que é de César. Mandei o e-mail de alguns posts abaixo para a academia sem esperar resposta. Isso porque já tive o desprazer de ser ignorado algumas vezes pelas empresas. Casos bem específicos foram o Bob's, quando mandei um e-mail reclamando que passei mais de 15 minutos na fila para ser atendido e assim que chegou minha vez "agora só serve sorvete" – eu queria uma salada –; além de ter ido para casa com fome, porque o resto dos lugares fechou enquanto eu esperava, jurei nunca mais comprar nada no Bob's do Shopping Cidade; e o Cineplex do Diamond Mall, porque consultei a grade de programação de um filme tanto no jornal quanto no site do cinema e quando cheguei lá, depois de programar banho e tosa das cachorras para bater com o horário do filme, nada de sessão.

No Bob's nunca tive nem confirmação de recebimento, daquelas automáticas "sua mensagem foi recebida". O Cineplex (naquele dia eu estava com o sangue fervendo, e qualquer Belico de mau humor sai de baixo), além de não responderem o e-mail, quando liguei para a atendente ela fez a maior voz de funcionário público, como se estivesse me prestando um favor ao ouvir a minha reclamação, e com certeza nem anotou o meu comentário. A promessa do Bob's permanece cumprida, e eu evito o cinema do Diamond sempre que possível. Infelizmente, como é muito prático para mim, acabo indo. Principalmente quando ganho ingressos e tenho boas companhias (viu Rosi?, viu KK?).

Essa introdução toda (MB, leia como se eu estivesse contando um caso, e tente copiar a minha entonação, tá bem?) é para dizer que na Corpore aconteceu diferente. O dono simplesmente desceu ontem à noite, um dia depois que mandei a mensagem, e veio me explicar que a decisão de deixar a academia aberta mesmo em obras foi tomada mediante consulta a alguns alunos, e que realmente foi mancada deles não colocar cartaz avisando. Também agradeceu as sugestões que dei e prometeu lembrar de avisar de novo quando tiver obra. Simples e rápido. E eu gostei.

Primeiro porque não esperava resposta. Normalmente mando minhas reclamações sem expectativa alguma de retorno. Depois porque o contato foi legal, educado, e ele foi lá falar comigo em vez de mandar mensagem agradecendo. Isso somou muitos pontos no meu conceito deles. Mantiveram o freguês, ao contrário dos outros dois casos. Afinal, como diz meu chefe, "reclamação de cliente é consultoria gratuita". E é mesmo.

Nenhum comentário: