segunda-feira, 1 de junho de 2009

144: 1

Dando continuidade ao texto de ontem, vou aproveitar para falar mais um pouco de academia. Até porque ando meio zangado com a Corpore, pelo simples fato de terem começado a fazer obras (pintar, instalar câmeras) em pleno sábado de manhã, com os alunos lá. Não custava a gentileza de pregar uns cartazes dois, três dias antes, não é? Pelo menos ia pegar poeira e tinta quem quisesse. Enfim.

Se eu fosse resumir o que mais escuto na academia é "contraia o abdômen". Para tudo. Acho que até no banheiro qualquer dia eles vão colar um cartaz mandando contrair o abdômen. E o pior é que está certo, o exercício funciona melhor e ajuda o processo de concentração. Sabia que temos de contrair o abdômen até mesmo na esteira? Pelo menos é que diz a matéria Use a esteira sem ser refém dos sete erros, que veio na newsletter.

Realmente a esteira é uma das partes mais divertidas do processo de malhar (que, convenhamos, é sim um pé no saco). Tem quem fique na televisão, quando o chato não manda colocar na band news, e tem quem, como eu, prefira levar sua música a tiracolo. Mas, como diz a matéria, até para correr na esteira tem uma listinha de procedimentos a seguir. Se você clicar no link vai ver a matéria comentada, aqui só tem mesmo os sete pontos.

1. Pisar primeiro com as pontas dos pés.
2. Aumentar o ritmo e a respiração na mesma intensidade.
3. Correr segurando na barra.
4. Aumentar a velocidade e dar passos muito largos, quase saltos.
5. Correr com o tronco ligeiramente inclinado para frente.
6. Correr na esteira sem beber água.
7. Relaxar o abdômen.

Dos crimes acima, lógico, o que mais cometo é relaxar o abdômen. Eu, aliás, ando um porre com essa minha barriga que não chega no lugar. Ela e a parte interna da coxa. E vamos com adutor, abdutor e abdominal - prancha, supra e infra -, para tentar colocar as coisas no lugar devido. Dói. Mas compensa, espero.

Nenhum comentário: