terça-feira, 16 de junho de 2009

147 + [...] + 159

Os cursinhos pré-vestibular têm por hábito decretar a semana do dia 12 de outubro (em que coincidem alguns feriados, dia do professor inclusive) como a "Semana do saco cheio". Você, prezado leitor, provavelmente já passou (ou vai passar) por isso. Semana passada foi a minha semana (prolongada) do saco cheio. Depois de ouvir parabéns da Dra. Ângela por ter emagrecido 21kg e ter eliminado 21cm do meu diâmetro (e isso é muito), e como eu iria viajar para visitar a minha mãe e no interior é aquela loucura de comida, chutei o balde. Matei academia (e ganhei uma advertência via intranet dizendo que faltei uma semana inteira), não fiz nem um tipo de atividade física e me entreguei ao ócio total. Também aproveitei o clima junino de cidade do interior para ir em quermesse de igreja e tomar quentão, comer canjica, entre outras extravagâncias.

Resultado: emagreci 1kg. Antes das mulheres começarem a me jogar pedras, mortas de inveja, já vou explicando. A dificuldade agora não é mais "perder peso". Isso parado eu consigo. O complicado nesse momento é manter o que tenho, eliminando gordura e aumentando a massa magra. Esse 1kg que foi embora corresponde a alguns bons dias de esforço físico jogados no lixo. Não tem 100g de banha perdidos nessa conta, garanto.

O blog também ganhou dias de recesso (e as leitoras ávidas por novidade nem reclamaram pedindo atualização, quase pensei em desistir), mas já estamos de volta. Até porque (isso está escrito via depoimento de um grande amigo, de quem estou morrendo de saudade, no meu perfil do orkut) eu consigo transformar cotidiano em novidade, e hoje, dia 16, começa a terceira fase do meu suplício na academia: nova ficha. Ou seja, corpo parado tem alguns dias + novos exercícios = algumas histórias divertidas e muitas dores. Acho que terei muito para dizer no correr da semana.

Nenhum comentário: