terça-feira, 2 de junho de 2009

145: 1

Regime tem de ter números, então vamos a eles. Apenas uma constatação de progresso, também conhecida como resultado do exame de sangue. Como no geral tudo estava bem, a médica pediu para avaliar apenas a parte problemática. Por isso os dados são poucos, e nem que eu queira (só repetindo o exame) dá para fornecer mais informações além dessas. Os exames foram feitos, respectivamente, em 7 de janeiro e em 25 de maio de 2009.

- Coisinhas do fígado
TGO: de 33 para 18 U/ml;
TGP: de 67 para 24 U/ml;

- Colesterol
HDL: de 40 para 46 mg/dL
VLDL: de 58,4 para 32,2 mg/dL
LDL: de 148,6 para 120,8 mg/dL
Total: de 247 para 199 mg/dL

- Triglicérides: de 292 para 161 mg/dL

Fora isso, que eram os problemas, a minha taxa de glicose voltou ao patamar que eu sempre tive (74 mg/dL), mas os 77 mg/dL anteriores não constituíam exatamente um problema. Em uma família com diabéticos, se for olhar somente a glicose, é mais fácil eu ter hipoglicemia. Vai entender. Tirando as triglicérides, que estão 11 pontos acima do limite, o resto já entrou na faixa do tolerável. Mais um tempo de regime e chegamos ao ideal (assim espero).

Finalizando, segundo o exame, não tenho nenhuma bicha interior. Sem vermezinhos inside. Mesmo assim, amanhã, tenho certeza que a Dra. Juliana vai prescrever o tradicional Albendazol de todos os anos, só como prevenção.

Nenhum comentário: