terça-feira, 3 de março de 2009

51 + 52 + 53 + 54

A palavra é prata, o silêncio é ouro, e a sua mãe, o seu pai, a sua avó e pelo menos mais um amigo já disseram isso antes. Porém tem coisa que não tem jeito, e ficar de boca fechada é uma delas. Em todos os sentidos. Boca fechada para não falar demais é lei, mesmo de vez em quando a gente soltando o que não deve. Mas boca fechada para não comer demais é difícil. E sabia que nem sempre tem de ser assim?

Eu tenho um amigo virtual (só porque ainda não o vi pessoalmente) que se propôs há dois anos o que estou fazendo hoje. Emagreceu tipo 20 quilos e segue tocando a vida. A gente conversava justo sobre isso e ele diz que pelo menos uma vez por semana se dá o direito de algum luxo calórico, o que inclusive ajuda a acelerar o metabolismo. Nesse dia me dei uma fatia de pizza de presente, hehe.

O fato é que estou começando a ficar preocupado com o meu emagrecimento. Antecipei a ida à médica em uma semana por causa disso. É normal em 50 dias* uma pessoa supostamente saudável eliminar 9kg? Ok, eu sei que estou pegando pesado na academia e que estou cumprindo quase à risca (não sou de ferro) as prescrições.

De um lado, não tenho tido efeito colateral algum, afora o excesso/falta de sono. Explico: eu custo a dormir, mas já teve dia que acordei as 11 da manhã (Nota: meu hábito é acordar as sete e meia, independente do dia da semana. Mamãe pode confirmar). Boca seca, tontura, dor de cabeça? Nada disso aconteceu.

Mas por outro, estou com um cagaço danado de, quando eu parar com a medicação, ganhar o peso todo de volta. E ainda por cima ficarem martelando na minha cabeça que sou irresponsável, que perdi dinheiro etc. E é isso que quero falar com a médica depois de amanhã, depois conto a resposta aqui.

Em tempo: talvez eu, semi-convencido pela Carol, me inscreva na primeira prova do Circuito das Estações (5 km). Tenho 12 dias para resolver.

* Apesar de esse ser o 54º dia do blog, comecei oficialmente meu regime/malhação no dia 12 de janeiro. O que dá, hoje, exatos 50 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Êba!!! Vamos correr, Mar!!! Já tá treinando?

Anônimo disse...

volta!!!