sexta-feira, 22 de maio de 2009

134: 1

O recado da semana que veio pela newsletter tem a ver com o tempo frio... BH, aliás, já está com ares de outono e, se persistir assim, virá um inverno com direito a toucas, cachecóis e muitos casacos. Frio e chic, adoro. Então, sem mais demoras, 6 dicas para saborear uma boa sopa. Tem quem goste, tem quem ache que é comida de doente. Como eu gosto bastante (porém tenho preguiça de fazer), acho válidas as dicas.

1. Ao servir a sopa, evite acrescentar queijo ralado e azeite;
2. Cuidado! Pães e torradas pesam nas calorias da sopa;
3. Sopas com mandioquinha e batata aumentam a quantidade calórica. Evite extrapolar.
4. Substitua a mandioquinha e a batata por cenoura e beterraba para engrossar a sopa;
5. Diga não à carne seca, lingüiça, bacon e toucinho. São itens muito gordurosos;
6. Cuidado com as sopas industrializadas. Apesar de poucas calorias, muitas têm quantidade elevada de sódio, que pode causar aumento da pressão.

Sopa sem azeite, sem carne, sem pão... Vou ter de citar a mãe da Carol: "se pode em regime é porque não é bom". Humpft.

Ah sim, você já clicou ali do lado no selo verde e deu seu voto para o prêmio Top Blog? Eu poderia estar matando, roubando, mas estou aqui escrevendo... Conto com a sua colaboração! Mande o link do blog para um amigo. Vai que ele gosta e vota também?

Um comentário:

Clarice disse...

mas eu costumo pôr um pouco de queijo branco (minas ou frescal é mais gostoso, mas com o cottage, que é light, funciona também). pico o queijo em cubinhos e ponho no fundo do prato antes de despejar a sopa quente em cima, ele derrete e fica uma delícia!