quinta-feira, 21 de maio de 2009

132 + 133

Quinta-feira, dia de médica. Na verdade eu tenho de refazer os meus exames de sangue, e ver como andam meus amigos colesterol, triglicérides mais as tais enzimas do fígado que prometiam uma cirrose em 20 anos. Normalmente eu marco para o fim do dia, só que num acesso de loucura agendei a consulta para as 14h45. Isso porque, na minha cabeça, eu teria a manhã de sexta para fazer o exame, e não precisaria esperar até a próxima segunda-feira. Claro que eu esqueci que nas manhãs de sexta faço aula de francês exatamente às sete da manhã. Nada de agulha no braço essa semana para mim.

Como eu sou um rapaz criado na roça sei que, começada a época de frio, é tempo de ver a quantas anda minha bicha interior. Pessoas que comem salada em restaurante deveriam tomar remédios contra vermes todo ano, fiquem sabendo. Aí, já que estava lá, pedi a Dra. Juliana exame de fezes para ver se os bichinhos dentro de mim estão funcionando direitinho ou se precisam de remédios... Como eu tenho uma médica má, a diaba mandou fazer aquele de coletar três dias.

Saio eu com aquele vidrinho de coleta mais um líquido dentro; pus na bolsa. Claro que já derramou, e vou ter de procurar na farmácia se vende. Afinal não poderia correr tudo perfeito. Agora, é legal ver a cara de felicidade das pessoas quando as coisas correm bem. Dra. Juliana só faltou me oferecer flores. Quando me despedi, naquela gentileza que lhe é tão peculiar, disse: "se você engordar de novo eu arranco a sua cabeça fora!"

De volta ao trabalho que ainda falta muito tempo para eu chegar em casa... (estava com saudade de escrever à tarde, mas não rola muita firula esses dias).

Nenhum comentário: