sábado, 8 de agosto de 2009

211: 1

Ok, a maioria da gente agora tem filho. Foi-se o tempo em que éramos pequenos e achávamos os nossos pais, de 30 e poucos anos, super velhos. Hoje nem a minha avó de 83 eu acho super velha mais.

Daí que vem aquela coisa: como fazer criança comer direito (hello, esse é um blog de regime), num mundo em que tem propaganda de açúcar na hora do desenho animado, e cantina de colégio é o paraíso das porcarias? Sim, porque nós, crianças dos anos 1980, começamos nosso processo de engorda com aquele tanto de bala, salgado e refrigerante na hora do recreio.

Lendo a vida simples desse mês, aquela com um pára-quedas na capa, vi uma notinha sobre bento (pronuncia-se ben-tô). Que é uma marmitinha japonesa, que as mães fazem todas bonitinhas, com alguns desenhos, para estimular a criança a comer de tudo. Achei a matéria online e, por que não?, decidi colocar por aqui. Clique para ver.

Caminhando um pouco mais, tem também esse site que fala sobre bento, em inglês. Quem sabe a gente não inventa moda por aqui, e começa a ensinar os meninos a comer direito desde cedo?

2 comentários:

Unknown disse...

Acho a idéia muito boa, tanto que quando minha filha era pequena , fazia algo parecido.
O problema é que eles crescem e não querem mais levar a marmitinha,daí resta a cantina da escola:(
A vantagem é que se conseguirmos mantê-los magros e bem alimentados até os 8 ou 9 anos,a tendência é não engordar (muito) e com o tempo voltem a alimentar-se adequadamente

Paula disse...

Ei Marcelo! Nem sabia do seu blog, adorei! Já votei! Beijo!