quinta-feira, 27 de agosto de 2009

230: 1

Ainda não parei de assinar a famigerada newsletter. E hoje enfim chegou um assunto que me interessa. Depois que a médica falou que minha barriga só sai com lipo (não sei até que ponto isso é verdade) eu meio que desencanei da coisa. Mas mesmo assim a gente tenta, não é? E hoje vem a receita para uma barriga sarada (que, ok, eu nunca terei). Mesmo assim, é isso:

Abdominais
Eles eliminam a flacidez e deixam os músculos fortes, o que resulta na aparência de "tanquinho". Mas não se engane: os exercícios de contração não queimam os pneus, eles agem na definição. Se você precisa perder medidas, o ideal é combiná-los a um treino aeróbio.

Alimentação
A alimentação balanceada também é essencial para garantir uma barriga sarada. Para conseguir uma completa digestão e não sentir desconforto durante as atividades físicas, uma boa opção é se alimentar no mínimo duas horas antes dos exercícios. Também é preciso evitar alimentos gordurosos e de difícil digestão, como queijos amarelos e carnes gordurosas ou com peles. Fazer refeições a cada três horas e comer duas porções de frutas, legumes e verduras, pelo menos, também ajudam a desenhar a barriga. Isso porque você acumula menos gordura.

Corrida e caminhada
Correr e caminhar não ajudam apenas na perda de peso. Os exercícios também eliminam a gordura localizada, fazendo com que os resultados apareçam mais rápido. A cintura reflete os treinos de corrida e caminhada, os pneuzinhos somem e só é preciso complementar com abdominais para fortalecer os músculos. Ao correr o ideal é sempre manter o abdômen contraído que, alem de prevenir uma lesão na região lombar fortalece e define ainda mais o abdômen.

Respiração
A respiração é importante em qualquer exercício, mas durante os abdominais elas faz uma diferença ainda maior. Inspirar e expirar no momento exato ajuda na contração dos músculos, fazendo com que os exercícios sejam executados com mais precisão. O correto é soltar o ar sempre que estiver fazendo o esforço.

Então vamos continuar tentando, para ver se melhora alguma coisa... Ah sim, quem quiser ler a matéria toda, basta clicar aqui.

Um comentário:

Carol disse...

Hummm
Quando emagreci 22 kg, meu médico me passou um remédio que reduzia medidas... não só minha barriga sumiu como perdi medidas, estava vestindo 40 quando engravidei...(agora, passado um ano, não me pergunte meu manequim...ahuahuauaua) Arthur desmamou e vou voltar pro meu tratamento e academia.
Beijos!