terça-feira, 1 de setembro de 2009

231 + [...] + 235

Setembro chega em um contexto diferente. Sem dicas para emagrecer ou para manter a saúde; nem mesmo a narrativa da minha mais nova aventura em alguma aula coletiva na academia, ou de como já quase consigo encostar a cabeça no joelho durante a yoga. Nada disso, pelo menos não por enquanto. Este ano, pela primeira vez, terei férias em setembro; daqui alguns dias. Normalmente meu descanso vem em julho, ou no começo do ano. Porém, com certeza, 2009 tem sido atípico em diversos aspectos.

Para começar, um exame de sangue e uma médica nazista que me dá mais cinco anos para ter diabetes. E uma consequente mudança de vida, de hábitos. Parar de fumar, reduzir praticamente a zero o consumo de álcool (ok, passei seis meses sem beber; mas já estou voltando...), comer direito, malhar. Sofrer na academia, inclusive para ter alguma história interessante para dividir aqui. O resultado todo mundo já sabe: 21kg a menos (de novo para quem não viu: antes e depois – a foto do depois é nova, ok?).

Em paralelo, um mundo de trabalho que praticamente me tirou o fôlego, e um quase-orgulho por ver todas as metas cumpridas. O que me deixou, claro, com um estresse enorme e uma cara amarrada que dá medo (o povo do trabalho se esconde quando passo perto – verdade), e estou levando bem a sério a questão de marcar xis no calendário, aguardando o dia fatídico de não ter de acordar me perguntando se o autor tal respondeu o e-mail. Também de não mais sonhar com meu chefe colocando o nome de todo mundo dentro de um saco e sorteando quem irá demitir. Resumindo: estou um lixo e preciso de férias urgentemente.

Mas nada é perfeito nesse mundo, e a folga vai vir com pouco dinheiro. Como sou um garoto perdulário (e perdi todo o meu guarda-roupa, que passou de GG para M), ainda estou na fase de pagar prestações de roupas novas. Viajar? Só se for para o interior daqui de Minas Gerais, para passar uns dias na casa da minha mãe e olhe lá. A menos que alguém se sensibilize.

Afinal, falando sério, eu mereço viajar! Deixar para trás a loucura de Belo Horizonte por uns dias, conhecer gente nova, rir um pouco e esquecer dos problemas. Sem me preocupar com abdominais, spinning, tradução e revisão de texto. E (por que não?) comemorar que enfim já posso tirar a camisa sem passar vergonha. Um bom lugar para se ir, disseram, seria Porto de Galinhas. Que eu não conheço, mas o meu chefe já foi, disse que é excelente e que super combina comigo. Não duvido.

Só que hoje, no estado em que andam o meu bolso e a minha conta bancária, para eu chegar até Porto de Galinhas só tenho duas alternativas. Ou que alguma agência de viagens boazinha me ofereça o passeio (duvido), ou que eu seja um dos 5 finais do Porto Cai na Rede, que vai levar 45 blogueiros para conhecer Porto de Galinhas entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. Aliás, eu já contei que o evento vai ser no meio das minhas férias? Muita coincidência...

Então, se você acha que eu mereço comemorar a minha mudança de vida lá em Pernambuco trocando ideia com um monte de blogueiro legal, dê uma força! Faça um menino com cabeça de gordo trocar Minas pelo Nordeste, pelo menos por alguns dias. Eu prometo que ligo de lá para o escritório, só para dizer "adivinhem o que estou fazendo?" com um copo de cerveja gelada na mão e matar um monte de gente de inveja!

3 comentários:

Isabella Alemany disse...

Ta votado, Marcelo! Se depender de mim vc nao passa ferias em Ponte Nova! Bjao, Pisca.

Jonatas Buscaratti disse...

Voto realizado com sucesso! Agradecemos sua participação!

Marckye disse...

Eu, finalmente, consegui votar! =)
e já postei no twitter